Sobre o Inumeráveis

Geni da Costa Alves

1969 - 2021

Engajada nas demandas sociais, foi mãe, trabalhadora e companheira; dedicou sua vida a ajudar e espalhar amor.

Ela dedicou sua vida a ajudar o próximo, fosse ele de sua família ou não.

Cuidou dos pais enquanto jovem. Primeiro, da mãe; anos depois foi a vez do pai ser cuidado por ela. Nunca mediu esforços para ajudar no que pudesse e, após o falecimento dos pais, todo o seu foco foi no filho, a quem dedicou vinte e três anos de sua vida.

Por muitas vezes viu a necessidade bater à sua porta, mas nunca se deixou abalar. Como recompensa, viu seu filho crescer e por diversas vezes falava disso com orgulho.

Geni tinha licenciatura em História, e também procurou atividades em que podia praticar o seu desejo de ajudar. Foi Conselheira Tutelar por duas vezes, trabalhou como diretora de CRAS, acumulou funções administrativas em outros setores e, por último, trabalhou em escolas.

Durante sua jornada recebeu, merecidamente, o título de Cidadã Belo Jardinense pelo trabalho prestado à cidade na qual passou toda sua vida, apesar de nela não ter nascido. Além disso, em 2018 ganhou também o título de Personalidade Destaque da cidade.

O filho Erickson fala sobre a mãe:

“Ela foi embora deixando um filho quase formado — era o sonho dela —, dois irmãos, que ela amava e defendia com unhas e dentes, além de dois sobrinhos, com os quais ela compartilhava seu amor. Infelizmente a Covid-19 foi implacável, mas esperamos que ela seja recompensada por sua vida no plano terrestre".

Geni nasceu em São Paulo (SP) e faleceu em Jaboatão dos Guararapes (PE), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Geni, Erickson Matheus Alves Bezerra da Silva. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Ana Macarini, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 9 de maio de 2023.