1964 - 2022
Foi generoso com as pessoas e com a natureza.
Como um legítimo carioca, Gerson amava o mar. Mas foi em Brasília que construiu sua família e carreira na área de saúde. "Meu pai sempre fez tudo por nós. Não media nenhum esforço para nos ver bem", afirma a filha Ana Luiza.
Técnico em Enfermagem, Gerson trabalhou por trinta anos na linha de frente do segundo maior hospital da região Centro-Oeste em número de leitos, o Hospital de Base de Brasília, inaugurado em 12 de setembro de 1960, pelo presidente da República Juscelino Kubitschek, na data de seu aniversário.
O Hospital de Base é referência no Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades politraumatismos, emergências, cirurgias cardiovasculares, neurocirurgia, atendimento oncológico e também na área de transplantes. "No HB, meu pai recebeu diversas homenagens. Era um profissional que se importava e zelava por todos que podia", relembra Ana Luiza.
Nas horas de distração, Gerson amava passear e fazer caminhadas pelos parques e jardins da Capital, "registrando os momentos com muitas fotos". A filha conta que ele respeitava a natureza, pessoas e animais com muita generosidade.
"Meu pai conquistou almas e sorrisos. O legado dele será eternizado no coração de quem teve a sorte de encontrá-lo pelo caminho".
Gerson nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Brasília (DF), aos 57 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Gerson, Ana Luiza Feitosa Dantas. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Luciana Assunção, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 3 de maio de 2022.