Sobre o Inumeráveis

Gessina Francisca de Moura de Menezes

1953 - 2020

Fã de Zezé de Camargo e Luciano, sempre dava um jeito de ir aos shows que aconteciam por perto.

A maior paixão de Gessina eram seus filhos. Ela foi casada com Francisco de Menezes e deu à luz a nove crianças: Werlany, Wberlany, Werliany, Kelciany, Kelsey, Weldsey, Wdsandre, Gessiany e Kelsley. Depois, também assumiu a criação do filho biológico somente de seu esposo.

Tinha um coração gigante e era a bondade em pessoa. Estava sempre pronta para acolher a todos e para transformar qualquer dia ruim em algo melhor. "Se você estivesse com algum problema ou triste por qualquer motivo e conversasse com ela, não tinha perigo de sair com a mesma tristeza. Porque ela te fazia sorrir e sair otimista", conta a filha Werliany.

Como mãe, precisou batalhar bastante e encarar muitas dificuldades na vida, mas triunfou sem tirar o sorriso do rosto. Trabalhou como lavadeira e não deixou que nada faltasse e fez de seus filhos e filhas homens e mulheres dignos. Além do sustento, ensinou os melhores valores que uma pessoa pode ter. Também ajudou na criação de seus netos e bisnetos.

Gessina ajudava a quem quer que fosse. Por vezes, abriu a porta de sua casa para pessoas necessitadas. Era uma mulher muito querida e admirada em toda a vizinhança. Era muito conhecida na cidade, desde as diaristas e colegas faxineiras, até alguns empresários, prefeito e vereadores. Todos sabiam de sua alegria de viver e do seu sorriso contagiante, sua marca registrada.

Cuidadosa como sempre, partiu deixando um recado para os seus: "eu vou ficar bem. Mamãe ama vocês".

Gessina nasceu em São João do Rio do Peixe (PB) e faleceu em Iguatu (CE), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelos filhos de Gessina, Kelsley Menezes e Werliany Moura de Menezes. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Larissa Reis, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 21 de abril de 2022.