Sobre o Inumeráveis

Gilmar Calixto Rocha

1967 - 2020

Sempre que visitava pessoas e lugares que gostava, registrava o momento com fotos; já andava com câmera ou celular na mão.

Carinhosamente seus pais o batizaram de Gilmar, mas Lino era a forma como todos o chamavam. Lino era caminhoneiro, profissão que o levou a muitos lugares e lhe apresentou paisagens diversas. Sempre que visitava pessoas e lugares que gostava, para guardar esses momentos mantinha a câmera ou o celular à mão — não perdia um clique! Nas horas livres gostava de estar com a família e os amigos, preparar pratos deliciosos e de cuidar do seu caminhão.

Tinha uma relação maravilhosa com a esposa Andréia e os filhos, Luan e Larissa. Sempre muito brincalhão e sorridente, amava fazer um churrasquinho com todos. "O último churrasco em que estivemos juntos foi no Dia das Mães, onde gravamos um vídeo dele convidando um amigo para um churrasco; ao fundo, tocava uma música de Gusttavo Lima cuja letra cita: 'Provavelmente essa é a última letra que escrevo, pois confesso que depois morrerei'. Esse momento ficou marcado para nós", lembra emocionada a filha Larissa.

Lino foi sinônimo de coragem e integridade. Será sempre lembrando por sua alegria e amizade sincera.

Gilmar nasceu em Medina (MG) e faleceu em Santana de Parnaíba (SP), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Gilmar, Larissa. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Larissa, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 17 de abril de 2022.