Sobre o Inumeráveis

Giulia Lima Bertelli

2000 - 2021

Intensa em seus sentimentos, era do tipo que ria até a barriga doer e chorava até o mundo acabar.

Nascida na capital mineira, era a filha mais velha de um casal que gerou dois filhos lindos. Ser humano doce, prestativa e preocupada com todos, vivia sempre alegre e sorridente. Sabia viver a vida de forma leve.

Desde pequena sempre se mostrou muito tímida, mas à medida que foi crescendo as pessoas ao seu redor puderam perceber que sua "timidez" se tratava, na verdade, de grande sensibilidade diante da vida. Para ela não existia tempo ruim, sempre procurava ver o lado bom das pessoas e jamais guardou rancor de qualquer pessoa que cruzou o seu caminho.

Desde muito nova sempre quis ser médica e, no ano de 2021, ingressou em uma excelente Faculdade de Medicina, no interior de Minas Gerais. Sentia-se feliz e realizada, pois, enfim, estava a caminho da realização do seu sonho. Em sua nova cidade fez muitos amigos e também por lá era querida por todos. Estava radiante!

Excelente aluna, sempre tirava boas notas. Um dia antes de ser internada chegou a ser aprovada para ingressar na Liga de Cirurgia Pediátrica da Faculdade. Mesmo doente, carregava consigo a persistência para atingir seus objetivos e nunca desistiu de seus sonhos.

"Giulia jamais será esquecida! Deixou como legado a leveza com que viveu a vida. Uma menina incrível, que só deixou boas lembranças em todos que com ela conviveram durante seus 20 anos", declara a mãe, Xênia.

Rainha do aplicativo de vídeos, performava todas as danças; amava sair com seus amigos e tomar uma cervejinha. "Giulia era luz e calmaria. Sempre foi um anjo, dava-se bem com todos e fazia o que podia para deixar todo mundo feliz", conta sua prima, Gabriella.

Giulia será sempre lembrada pelos pais, que tanto a amavam; pelo irmão, que sente muito a sua falta; assim como pelos demais familiares e muitos amigos que nunca a esquecerão. Ela seguirá eterna na vida de todos.

Giulia nasceu em Belo Horizonte (MG) e faleceu em Itajubá (MG), aos 20 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela mãe e pela prima de Giulia, Xênia Ramalho Lima Bertelli e Gabriella Bertelli Antonucci. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Fernanda Queiroz Rivelli, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 8 de abril de 2022.