Sobre o Inumeráveis

Helena Alves Feitosa

1927 - 2020

Sempre fazia as pessoas rirem com suas brincadeiras. Era apaixonada pela vida.

Helena, como conta carinhosamente a filha, era uma pessoa apaixonada pela vida. Gostava de se divertir e de divertir os outros também, sempre disposta a colocar um sorriso no rosto da família e dos amigos com suas brincadeiras.

Era vaidosa: fazia parte da sua rotina colocar o batom, fazer as unhas e andar bem-vestida. Cuidava muito bem de si e de sua família, era amável e dedicada aos filhos e ao esposo. Sempre dizia: "meus filhos, amor de minha vida".

Difícil pensar em alguma coisa que Helena não conseguia fazer! Tinha habilidades de professora, cabeleireira, costureira; além disso, ainda fazia crochês e bordados. Para completar seus dias, ainda gostava muito de ler e escrever, dançar e cantar, e rezar – era muito religiosa.

"Seus sonhos e suas palavras sempre foram abençoados por Deus", recorda a filha. O sonho de Helena era ver todos os seus filhos formados e conquistando sua independência financeira.

Helena nasceu em Acopiara (CE) e faleceu em Tauá (CE), aos 93 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela filha e pela sobrinha de Helena, Maria Iolandina Gonçalves Cidrão e Regiane Gonçalves Feitosa Leal Nunes. Este texto foi apurado e escrito por Jornalista Manuella Caputo, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 10 de setembro de 2020.