Sobre o Inumeráveis

Hilda Regina Alliardi

1959 - 2020

Os prazeres simples a encantavam: filhas, genros e netos reunidos no sítio partilhando momentos de alegria.

Hilda foi uma mulher batalhadora que criou os filhos com muita dedicação e amor e que; como o esposo estava sempre trabalhando, era ela quem assumia todos os afazeres da casa e também tudo o que estivesse relacionado aos cuidados e educação com os filhos.

Sua relação com os filhos era de muita cumplicidade e confiança, conforme conta a filha Sheila: “A mãe era nosso porto seguro, era a quem recorríamos quando precisávamos de conselhos e uma palavra amiga. A mãe era muito família estava sempre a disposição de nós filhas ou a quem a procurasse”.

Hilda tinha muitos prazeres. Gostava de reunir as filhas, netos e genros nos finais de semana no sítio onde morava. Gostava de festas em família e de uma boa conversa e de trabalhos manuais. Era uma pessoa livre e curtia o ar puro tanto do sítio onde morava, como o de uma praia. Era fã de um bom churrasco e doces, mas estes eram sua perdição por causa da diabetes. Ela fazia muitos planos para ser feliz e ainda encontrar um amor para estar ao seu lado era um deles.

Hoje, comenta a filha Sheila: “Convivemos com a saudade e as lembranças que não cabem em palavras. Foi uma mãe exemplar, carinhosa, cuidadosa, o melhor exemplo de mãe. Só tenho gratidão por ter tido a oportunidade de ser sua filha. A saudade é grande, mas há a certeza de que iremos nos reencontrar”.

Hilda nasceu em Porto Alegre (RS) e faleceu em Eldorado do Sul (RS), aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Hilda, Sheila Iziel Alliardi. Este tributo foi apurado por Ticiana Werneck, editado por Vera Dias, revisado por Claiane Lamperth e moderado por Ana Macarini em 2 de dezembro de 2021.