Sobre o Inumeráveis

Humberto Gomes Farias

1940 - 2021

Amava a família e os animais com tamanho desvelo que era capaz de subir ao telhado para alimentar seus gatinhos.

Ele sempre foi uma pessoa generosa, brincalhão, amigo e caridoso, que fazia o bem sem olhar a quem.

Era muito amável com a família e os amigos e apaixonado pelos netos. E o bisneto Arthur era o seu xodó. Sempre que voltava para casa ele comprava e levava "mimos" para agradá-los.

A filha Elis Regina, fala sobre o pai com imenso carinho, gratidão e saudade:

“Painho não era deste mundo. Somos muito parecidos... Nem tanto na aparência, mas nos gostos, no jeito de ser. Assistíamos TV, fazíamos caça-palavras. Meu painho adorava ler e escrever.”

“Era maravilhoso estar com ele! Os finais de semana eram os melhores: quando eu chegava para passar o dia com ele e minha mãe, lá estava ele preparando o nosso sanduba. Nós nos sentávamos para tomar café e ele me contava as peripécias de Mimi e Dengoso, os gatinhos que ele adotou e que alimentava com carinho em cima do telhado porque eles não desciam de jeito nenhum”.

“Como sinto saudades dele! Sempre será meu amor. Que saudade, painho, de ouvir você dizer que me ama e beijar a minha testa.”

“Obrigada por tudo! Obrigada por ter cuidado com tanto zelo e amor de sua família. Obrigada por ter sido tão presente na minha vida. Cuida de nós aí de cima; sim, porque tenho certeza de que estais no Céu, intercedendo por nós! Te amo... Pra sempre vou te amar, painho!”

Humberto nasceu em Irauçuba (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 80 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Humberto, Elis Regina Vasconcelos Farias. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, Lígia Franzin e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 4 de julho de 2023.