Sobre o Inumeráveis

Isaac Benjamin Alves de Melo

2019 - 2020

Um pequeno grande homem que se fez gigante diante da vida e encantou a todos com seu sorriso de anjo.

Declaração de afeto, amor e saudade da mamãe, do papai e dos irmãos para seu anjo, Isaac:

Desde que veio ao mundo Isaac enfrentou muitas batalhas, e foi um bebê que, além de ser muito valente, encantou a todos com seu lindo sorriso. Isaac era o caçulinha de uma linda família, filho de Adriana e Erisvaldo, e irmão de Pedro e Daniel. "O terceiro filho, a raspinha do tacho! Meu pequeno grande homenzinho!", fala com amor a mamãe Adriana.

Tudo começou com uma icterícia persistente, logo dois dias depois de nascer. Depois outros sintomas vieram. Adriana, a mãe amorosa e atenta, seguia todas as prescrições e recomendações médicas. A melhor hora era o banho de sol, pela manhã e à tarde, indicação do pediatra para tratar a icterícia. Havia dias bons, outros nem tanto, e outros bem difíceis.

Vieram outras consultas, muitos exames, especialistas foram consultados. A condição de saúde de Isaac era um desafio para toda a equipe médica envolvida, que teve a honra e o privilégio de conviver com esse pequeno guerreiro. Houve um agravamento do quadro, Isaac precisou ser internado; e acabou por contrair a Covid-19. Quando parecia estar curado do vírus, veio outra piora, e a transferência para a UTI fez-se, para que o pequeno tivesse todos os cuidados e recursos médicos de que necessitava. Adriana chegou a dormir escondida no hospital, para poder - de alguma forma -, estar perto de seu filho, mesmo que não o pudesse ver.

Todos os profissionais que acompanharam sua história, acabaram por amar Isaac Benjamin, o bebê risonho e querido por todos. E como foi corajoso, nosso mini-herói! Mesmo com tantas dificuldades ganharia fácil o título de "Bebê Simpatia", caso houvesse um concurso na ala infantil do hospital.

Adriana conta que era impossível não se encantar por seu "bebê sorriso", ele foi um menino especial que transmitia paz, confiança e esperança a todos à sua volta. A própria mãe garante que a convivência com Isaac Benjamin, fez dela uma pessoa muito mais paciente, calma, sensata, equilibrada e humilde, e finaliza "Ele era o meu milagre! Eu sou muito grata a Deus pela oportunidade de tê-lo gerado, amado e podido cuidar dele.".

"Ele era tão lindo, tão doce que cativava todo mundo; todos os funcionários do 3º andar da enfermaria conheciam Isaac. O menino que distribuía as refeições aos acompanhantes, sempre deixava uma palavra de esperança escrita na marmita; a menina da limpeza orava por ele todos os dias; o marido de uma das médicas queria ter notícias dele todos os dias.", conta Adriana, cheia de gratidão.

Isaac Benjamin passou pelo mundo qual um cometa luminoso. Fez uma breve viagem entre nós. No entanto, não houve uma única pessoa que não tenha sido tocada por sua ternura, coragem e luz. Isaac Benjamin foi ser um anjo ao lado dos anjos de Deus, num lugar de muita paz, onde recebe o amor de seus pais, familiares, irmãos e incontáveis amigos que fez na Terra, graças à sua doçura e seu lindo sorriso. Agora ele não sente mais nenhuma dor, nenhum medo, nada de mal pode lhe atingir; ele está seguro nos braços do Senhor Jesus que cuida dele com todo seu divino amor.

Isaac nasceu no Recife (PE) e faleceu no Recife (PE), aos 5 meses anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela mãe de Isaac, Adriana Pamala Nogueira Alves da Silva. Este tributo foi apurado por Ana Macarini, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 15 de fevereiro de 2021.