Sobre o Inumeráveis

Ivanete Teixeira Balestrero

1952 - 2020

Uma mulher apaixonada por rosas e por cozinhar.

Dona Florzinha era como todos a conheciam. Era uma mulher que amava cozinhar e também os afazeres de casa.

Todas as tardes, ficava em sua pracinha particular, com um jardim feito só para ela, pelo seu marido. Dali, cumprimentava todos que passavam na rua. O local era chamado de Jardim da Florzinha. Adorava ficar olhando as flores. Ali, ela era a mais belas das flores.

A neta, Janike Hamarylis, lembra que sua avó "tinha um costume marcante, que era ter sempre um pano de prato pendurado no ombro. Mesmo que não estivesse fazendo nada, lá estaria ele".

Janike lembra também de um dos aniversários da avó, quando compraram um bolo enorme. A neta levou um lança-confetes e "ela levou um susto tão grande que chegou a gritar! Todos riram muito!"

"Ela era muito família. Sua comida tinha um tempero que nunca mais iremos encontrar em outro lugar. Vivia para o cuidado da família e dos amigos. Quase não saía de casa, não temos noção de como se contaminou," diz a neta.

"Vovó era feliz e amava viver. Sentimos tanta falta dela! O que guardamos dela são as boas lembranças e a esperança de que vamos nos reencontrar algum dia. Te amaremos eternamente".

Ivanete nasceu em Viana (ES) e faleceu em Viana (ES), aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Ivanete, Janike Hamarylis dos Santos da Silva. Este tributo foi apurado por Malu Marinho e Lígia Franzin, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 16 de setembro de 2020.