Sobre o Inumeráveis

Ivete de Souza

1977 - 2020

Seus familiares a consideravam como a doceira oficial da família.

Ivete, Veveta para os mais íntimos, vivia constantemente de bom humor. Gostava de festas com os amigos e com sua família, sempre estava sorrindo! Seus familiares a consideravam como a boleira oficial, pois habitualmente ficava responsável por fazer os doces em comemorações.

Trabalhou como Supervisora de Serviços Gerais em um hospital de Osasco. Seu último emprego foi como consultora no salão que tanto amava trabalhar, o Beleza Natural. Inseriu-se neste ramo da beleza por intermédio da prima Ducileia, que viu um anúncio de que este salão viria para São Paulo e considerou uma ótima oportunidade para ela.

Em 2019 passou a comercializar bolos, depois de realizar um curso. Ivete fazia além de bolos, tortas e pão de mel, também com o tempo passou a produzir bolos profissionais para festas contratantes.

Muito vaidosa, estava sempre maquiada. Já mudou o cabelo inúmeras vezes e amava poder fazer isso quando sentia vontade.

Veveta era apaixonada por festas, adorava organizar churrascos e ir à praia aos finais de semana, junto com seu esposo, Alessandro e com os filhos. Ouvia muito Samba Rock e Música Black.

Ela e seu marido se conheceram em uma festa de um amigo em comum. De lá para cá, foram nove anos juntos e desse amor nasceu o Arthur, que hoje tem seis aninhos. Além do Arthurzinho, Ivete também é mãe do Danilo e da Sophia.

Ducileia recorda de momentos incríveis durante sua infância e de sua prima. Suas lembranças preferidas são das férias de Dezembro, quando todos se juntavam para passarem as festas de fim de ano na casa da avó e adoravam subir nos pés de manga e de jabuticaba. "Somos primas, porém fomos criadas como irmãs, com 6 meses, ela veio morar conosco. Estudamos na mesma escola e a diferença de idade entre nós é de apenas 2 anos. Chamávamos uma a outra de Tonha", conta.

Ivete de sorriso fácil, deixa uma linda trajetória de simplicidade e dedicação. Seus filhos lembrarão sempre do seu humor característico e do seu jeitinho único de lidar com as adversidades da vida. Ela fez história!

Ivete nasceu em Carapicuíba (SP) e faleceu em Itapecerica da Serra (SP), aos 42 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela prima de Ivete, Ducileia Aparecida de Souza Rodrigues Moreira. Este tributo foi apurado por Luisa Pereira Rocha, editado por Luma Garcia, revisado por Magaly Alves da Silva Martins e moderado por Rayane Urani em 6 de janeiro de 2022.