Sobre o Inumeráveis

Ivone Melo

1971 - 2020

Certa vez ela disse: "filha, lá no céu é sem explicação, é maravilhoso... e um dia eu sei que vou chegar lá."

Pense numa rainha, coração perfeito, olhos doces e amorosos, incapaz de fazer ou desejar o mal para quem quer que fosse.

Agora, complete essa imagem com a força de uma mulher que só fez o bem, que nunca negou ajuda, colo ou acolhimento.

Assim foi Ivone, Dona Ivone, Vovó Ivone, a amiga, esposa, vizinha, mãe e parceira, que sempre teve uma imensa fé em Deus - a quem não cansava de agradecer pelos presentes recebidos: Gustavo, Arthur e Maria Júlia, os três netos encantadores e perfeitos.

Casada com Derli Oliveira, construiu uma história de amor e dedicação junto aos filhos Quélita, Mateus e Siméia. Sua maior alegria era servir, ser útil, estar cercada daqueles que amava e louvar ao Senhor.

Todos que tiveram a honra de conhecê-la podem testemunhar, assim como a vizinha, Milena, sobre o seu caráter, sua incansável energia para socorrer e sua disponibilidade em dividir o que tinha, o pouco que tinha.

Assim será lembrada Ivone: um anjo de luz que, aos olhos de seus filhos era boa demais para este planeta tão cheio de agruras e sofrimentos.

O céu podia até já ser maravilhoso, aos olhos de Ivone, mas agora, com sua presença doce e bondosa, até o céu transformou-se num lugar melhor.

Ivone nasceu em Mossoró (RN) e faleceu em Porto Alegre (RS), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.

Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela vizinha de Ivone, Milena Freitas Siqueira. Este texto foi apurado e escrito por Ana Macarini, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 8 de junho de 2020.