Sobre o Inumeráveis

Izaias Wariss de Aguiar

1958 - 2020

Calmo como ninguém. Ele dizia: "Hoje é tempestade, amanhã é sol".

Quem gosta de acordar cedo? Ele gostava!

Talvez tenha sido isso que o fez ser tão calmo. Ninguém tirava sua calmaria, seu otimismo e sua fome por conhecimento... Nunca guardou raiva de ninguém.

Sempre com um sorriso no rosto, brincando com tudo e com todos, já ia logo fazendo amizades, também pudera... tinha uma simpatia singular.

Após um infarto, deu ainda mais valor à vida.

Sempre presente, fazia questão de almoçar e jantar com a família toda reunida à mesa.

"Seu Izaias era luz! Era amigo, era um pai completamente incrível", diz Malu. Era daqueles que fazia questão de deixar as filhas na porta da escola ou da faculdade e morria de ciúmes se voltassem para casa sem a carona dele. E, onde quer que quisessem ir, não importava a distância, ele as levava.

Sempre apoiou as maluquices da Malu... os amores da Ana... as teimosias da Cecília... Se encantava pela garra com que a Clariza criava os filhos... Era muito dedicado a todas.

"Paciência com a mamãe", era só o que ele pedia em relação à mulher que, com ele, enfrentou o mundo para conseguirem juntos realizar tantas coisas ao longo da vida.

Ele foi o amor da vida de suas filhas, da sua esposa e dos amigos. O Izaias nunca será apenas um número!

Izaias nasceu em Belém (PA) e faleceu no Pará, aos 61 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Izaias. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Alessandra Capella Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 1 de junho de 2020.