Sobre o Inumeráveis

João Avelino Tampelini

1971 - 2020

Baixinho e extrovertido, conjugou o verbo amar com o rock nacional e a Pastoral Familiar.

João era uma pessoa muito extrovertida. Pequeno no tamanho, mas um ser humano enorme, principalmente quando se tratava do amor pela família.

Teve dois filhos. O primeiro, Ricardo, faleceu com 4 anos, em 2001. Depois veio a Vitória, de 13 anos. "Por ela, João dava a vida, passou inclusive a gostar de rock nacional", conta o cunhado Rogério. Pois, João, para acompanhar a paixão da filha pelo estilo musical, levava-a em shows, comprava camisetas de bandas, fazia de tudo.

Outra paixão em sua vida era a Pastoral Familiar, da qual participava com grande interesse, sempre junto ao "grande amor de sua vida", a esposa Joziara.

João trabalhava como motoboy e foi a 24ª vítima da Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste, onde vivia. Será lembrado pelo amor, pelo cuidado com a família e pelo modo apaixonado de viver.

João nasceu em Americana (SP) e faleceu em Santa Bárbara d'Oeste (SP), aos 49 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo cunhado de João, Rogério de Lima. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Rutzkaya Queiroz dos Reis, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 28 de julho de 2020.