Sobre o Inumeráveis

João Batista da Silva

1951 - 2020

Meticuloso, pagava adiantado suas contas e nunca comprava a prazo. Espirituoso, não tinha nenhum medo da morte.

João era correto em suas palavras e ações, atento aos compromissos e sagaz nos negócios: pagava as contas antes do vencimento e justificava dizendo que “conta é para pagar mesmo”. E só fazia compras em dinheiro, “porque a prazo não era compra, mas negócio”.

Pai de duas filhas, sempre quis ter um menino. Por isso, Deus o abençoou com um neto. E, para completar a felicidade, lhe deu também uma neta, Joana, batizada em sua homenagem.

Homem forte e sem um fio de cabelo grisalho (embora um pouco calvo), não gostava de ir ao médico. Consultas, apenas quando muito necessárias. Mas a morte não o assustava, afinal, sabia que "lá havia o que fazer, porque quem foi, não voltou para contar como era lá”.

Espirituoso e dedicado à família. "Ele foi um maravilhoso filho, irmão, marido e pai", diz a filha Carlene. João partiu sem deixar nenhuma dívida, só a saudade e o amor de todos que o conheceram.

João nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de João, Carlene Izaquiel. Este tributo foi apurado por Malu Marinho, editado por Maurício de Almeida, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 15 de julho de 2020.