1955 - 2020
Avô amoroso que deixou a dedicação à família e o amor ao trabalho como exemplos.
João Batista Finotti era casado, pai de 3 filhos e avô do Arthur, de 9 anos, cujas vontades ele satisfazia com enorme prazer.
Muito trabalhador, lutou para ter seu próprio negócio e conseguiu. Montou um bar, onde trabalhava duro de segunda a segunda. Conquistou muitos e verdadeiros amigos por todo o bairro.
Suas diversões eram torcer pelo Fluminense e passar horas ao telefone com sua irmã Fia, que reside em Vila Velha; esse era o seu descanso para os dias em que chegava em casa mais fatigado.
Um dos sonhos que perseguiu nos seus últimos anos de vida foi obter a tão almejada aposentadoria, objetivo que conseguiu concretizar após processo judicial. Muitos eram seus planos para quando ela viesse e chegou a viver a alegria de vê-la aprovada.
João Batista com seu amor ao trabalho e dedicação à família, deixou um belo exemplo a ser seguido.
João nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES) e faleceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de João, Patrícia Ferreira Finotti. Este tributo foi apurado por - Beatriz Maia, editado por Vera Dias, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 20 de dezembro de 2020.