Sobre o Inumeráveis

João Eudo de Oliveira Filho

1980 - 2020

Trabalhador, honrava o dinheiro ganho com o suor de seu rosto; e nas horas de folga ia curtir um forró dos bons.

Esse foi um homem de enorme coração, fazia questão de ser útil e de acolher os necessitados. Foi casado por duas vezes e teve quatro filhos.

"Desde pequeno, Eudo foi uma pessoa feliz, estava sempre sorridente e era muito generoso. Éramos unha e, sofri muito com sua partida.", relembra com saudades a irmã, Sileni.

Eudo - mais conhecido como Eudinho do arroz -, era empresário. Gostava de trabalhar, não era de fazer corpo mole, não. Mas... nas horinhas de descanso, sempre que tinha uma oportunidade gostava mesmo era de um bom forró, fazer cavalgada ou participar de uma vaquejada.

Ele vivia dizendo às pessoas para se cuidarem e respeitarem o distanciamento social. Com seu coração iluminado, certamente gostaria que todos se lembrassem dele com memórias e histórias que evoquem a alegria. Um homem amável e que foi muito querido por toda a cidade.

João nasceu em Aracati (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 40 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de João, Sileni Amaro de oliveira. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Ana Macarini, revisado por Ana Macarini e moderado por Ana Macarini em 11 de abril de 2022.