Sobre o Inumeráveis

José Cirilo dos Santos

1932 - 2020

Pai de 14 filhos e muitos netos, todos herdeiros de seu ótimo caráter.

Era chamado de Zezuino pelos mais íntimos.

Foi um pequeno agropecuarista no norte da Bahia. Homem dedicado ao trabalho, sempre muito disposto, acordava às 5 horas da manhã, todos os dias, para trabalhar.

Ficou viúvo muito cedo. De repente se viu sozinho, tendo que cuidar de dez filhos, sendo mãe e pai... e conseguiu não deixar faltar nada para eles, nunca.

Zezuino casou-se, pela segunda vez, com Maria. Juntos tiveram quatro filhos. Todos os seus 14 filhos tiveram a sorte de herdar sua excelente índole, sua disposição e sua força para o trabalho.

A maioria deles emigraram para São Paulo ainda muito novos em busca de melhores condições de vida. Todos continuaram tendo um imenso carinho e admiração pelo pai, sempre. O que também se refletiu nos netos, que, mesmo distantes da convivência com o avô, sempre o respeitaram e estimaram por sua história de vida.

Homem admirável, plantou a semente de uma geração de pessoas honestas, trabalhadoras e de bom caráter, geração esta que só lhe deu orgulho.

Descanse em paz, Zezuino, sabendo que os seus familiares vão continuar o seu legado.

José nasceu na Bahia e faleceu em Alagoas (AL), aos 88 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo neto de José, André dos Santos Souza. Este tributo foi apurado por Michelly Lelis, editado por Alessandra Capella Dias, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.