1947 - 2020
O amor e a fé o guiaram.
Uma pessoa muito alegre. Homem de muita, mais muita fé. Nunca desanimou da vida e era devoto de Nossa Senhora Aparecida.
Viúvo de Maria Rita de Sousa Silva, juntos eles tiveram um casamento de muito amor e cumplicidade de longos trinta e cinco anos. Da união, quatro filhos: Juliana, Elisângela, Rafaela e José Heder. E alguns netos: Thais, Anna Carolina, Leonardo, Julia e Maria Fernanda. Era o alicerce dessa família.
Trabalhou por anos como pedreiro na Unifenas, amava seu trabalho. Todo mundo gostava dele, onde passava deixava um bocado de alegria. Seu José tinha lá seus defeitos, que ficavam tão pequenos em meio ao bem que fazia aos outros. O amor sempre prevalecia nos seus feitos.
As netas Anna Carolina e Thais deixam uma homenagem ao avô: "Nós vamos sentir muita falta dele. O que nos conforta é que ele está do lado da pessoa que ele mais amava, sua esposa Maria Rita. Em meio a isso, sua família segue firme e mais unida que nunca pois era assim que queria nos ver sempre, com sorriso no rosto. Vá em paz meu avôzinho! Te amamos eternamente..."
José nasceu em Machado (MG) e faleceu em Alfenas (MG), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelas netas de José, Anna Carolina da Silva Maximo e Thais de Sousa Maximo . Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Raphaela Medeiros, revisado por Walker de Barros Dantas Paniágua e moderado por Rayane Urani em 30 de setembro de 2021.