Sobre o Inumeráveis

José Joelino Roque

1973 - 2021

Sempre zeloso com o trabalho de Deus, não mediu esforços para ajudar o próximo.

Com a perda do pai, desde cedo Joelino assumiu responsabilidades na vida — um fato que o tornou responsável pelos seus dois irmãos.

Casou-se com Vânia e tornou-se pai também muito cedo, com o nascimento de Joel e Lívia.

Formado em Teologia, Joelino era muito dedicado a cuidar de vidas. Exercia a função de pastor na Igreja Batista Boa Nova, em Limoeiro do Norte, Ceará, onde vivia permanentemente pronto a servir ao próximo. Sempre sábio e com uma palavra de conforto quando alguém precisava, era muito amado pela família e pelos amigos.

Nesse desejo de estar sempre ajudando, quando veio a pandemia Joelino decidiu continuar atuando, porque não suportava ver alguém sofrendo sozinho. E foi aí que, como enfermeiro e servidor público no Conselho de Enfermagem, contraiu o vírus da Covid-19.

Brincalhão, amoroso, extrovertido e resiliente, incentivou a família a ser forte durante sua doença, bem como fez piada até no seu último vídeo, quando brincou dizendo estar "parecendo uma astronauta de capacete", referindo-se aos aparelhos que utilizava.

Assim partiu Joelino, “apesar de todo o esforço da equipe, cumprindo a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável”, conclui a irmã, Maria Joelcia.

José nasceu em Limoeiro do Norte (CE) e faleceu em Limoeiro do Norte (CE), aos 48 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela irmã de José, Maria Joelcia Roque Monteiro. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 2 de outubro de 2023.