1951 - 2020
Renovava a alegria de viver em banhos no mar.
Maria Antônia, esposa de José, escreveu a seguinte homenagem para o marido:
"Em família era chamado de 'Prego'. Para os colegas de trabalho era o 'Lima'. Entre os amigos, 'Rodrigo'. Casado com a Maria Antônia e pai de quatro filhas, levava uma vida simples e feliz.
Trabalhador honesto, nunca ficava parado. Motorista apaixonado por carros, principalmente os antigos.
Gostava de festas e comemorações. Sempre alegre, curtia música, principalmente a dos anos 1980 e as internacionais. Amava dançar, era o primeiro a ir para a pista. E era dono de uma gargalhada inesquecível.
Apaixonado pelo time de coração, o Cruzeiro, expressava sua paixão sempre que podia. Adorava jogar bola e dizia que era o craque do time.
Falava que, para viver mais, tinha que tomar banho no mar pelo menos uma vez ao ano e renovar as energias. Cheio de sonhos e projetos, sentia-se jovem e queria viver cem anos.
Estava sempre com os amigos e gostava de ouvir piadas. Sua maior alegria era poder compartilhar momentos com a família."
José nasceu em Itambacuri (MG) e faleceu em Governador Valadares (MG), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela esposa de José, Maria Antônia Teodoro dos Santos Lima. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Joaci Pereira Furtado, revisado por Joaci Pereira Furtado e moderado por Rayane Urani em 23 de agosto de 2020.