Sobre o Inumeráveis

José Rubem Benvenuti

1940 - 2020

Saudade é ser, depois de ter.

Na rua, era conhecido como José Rubem. No trabalho o chamavam Benvenuti e na família, Zezinho.

Uma das pessoas mais generosas que já existiram. Preocupado com tudo e todos, fez do mundo um lugar melhor, mais belo, amigável e justo para quem um dia teve a oportunidade de conhecê-lo.

"Seu coração já não bate mais neste mundo, mas o senhor será sempre lembrado como um grande homem!", diz a sobrinha Valéria, que complementa: "Foi um privilégio ser sua sobrinha e filha do coração. Descanse em paz e, se puder, sinta orgulho do bem e de todos os ensinamentos valiosos que deixou para tantas pessoas. Até um dia!"

O neto de Zezinho, Marcelo Júnior, que também viu seu pai partir na mesma data que o avô, diz: "Foi um privilégio ter os dois tão presentes. Eles viveram juntos, colados. Era difícil ver um deles distante do outro. Talvez por isso, com a força de muito amor, tenham os dois encerrado um sofrimento aqui e partido juntos, para se encontrarem em outro lugar, onde certamente continuarão nos guiando, como sempre fizeram".

José Rubem e seu filho continuam juntos, como sempre. A história de Marcelo Pereira Benvenuti também está guardada neste Memorial.

José nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Niterói (RJ), aos 80 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela sobrinha e pelo neto de José, Valéria Pereira Teixeira e Marcelo Pereira Benvenuti Júnior. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Otacílio Nunes e moderado por Rayane Urani em 11 de outubro de 2020.