Sobre o Inumeráveis

José Severino Luiz

1957 - 2020

A voz alta e o pavio um tanto curto compunham seu jeito único e alegre de ser.

Zé era pedreiro. Querido por todos, construiu a maioria das casas de sua rua, com muito orgulho do que fazia. Era muito solidário e estava sempre disposto a ajudar quem quer que fosse.

Sua voz era bem alta. Um apelido ou outro aparecia por isso. Ficava enlouquecido quando o chamavam de "Zé Bocão".

Pai de seis filhos, não tinha uma pessoa que não o adorava. Era querido até mesmo pelos amigos dos filhos, que se encantavam com seu jeito único. "Lembro-me que os meus amigos do trabalho faziam questão de que eu o levasse para as confraternizações que fazíamos", lembra o filho Janilson, em cujo casamento, Zé também roubou a cena: dançava e alegrava todos presentes.

Avô muito presente, seus netinhos eram seu maior amor. Sonhava em vê-los crescer, todo orgulhoso da família que havia construído.

Com uma sede enorme de viver, teve os sonhos interrompidos. Partiu sem a grande chuva de aplausos que merecia, pelo homem incrível que foi.

Deixa saudades imensuráveis e a gratidão por um legado tão lindo. O que fica é sua voz alta, que nunca sairá das melhores lembranças, de quem o conheceu.

José nasceu em Juçaral (PE) e faleceu em Escada (PE), aos 63 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de José, Janilson da Silva Luiz. Este tributo foi apurado por Ricardo Pinheiro, editado por Mariana Coelho, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.