Sobre o Inumeráveis

Josimeire Alves Façanha

1974 - 2020

Seu doce sorriso e seu amor ao próximo marcaram gerações.

Foi uma mulher alegre, cheia de vida. Adorava se divertir e sempre que tinha uma folga corria para a praia... e também para os braços dos sobrinhos-netos.

Detinha uma dedicação gigante pela família e pelo trabalho. Sempre depositava amor em tudo o que fazia, deixando em cada ser, que cruzava o seu caminho, um pouco de si. Um pouco de vida.

Por 22 anos, dedicou-se à enfermagem. Uma verdadeira Façanha. Sempre disposta a ajudar, cuidava dos seus pacientes como se fossem da família. Cada quadro clínico que acompanhou foi rodeado de amor e compromisso. Um compromisso que foi honrado até seus últimos dias.

“Ela amava o que fazia. Era muito querida entre os colegas de trabalho. Também amava seus sobrinhos-netos: Tiago, Teo, Davi e Caio. Sempre que podia se dedicava às crianças. A saudade é imensa”, conta a nora Jacqueline.

Teve uma vida repleta de experiências. Seu olhar refletia o brilho das mais belas conquistas. Já seu sorriso e todo o cuidado ao próximo seguirão mantendo vivos o legado construído e todo o amor distribuído aos que, ao seu lado, compartilharam.

Josimeire nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu no Ceará (CE), aos 46 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela nora de Josimeire, Jacqueline Araújo Rosendo de Oliveira. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Thiago Santos, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 12 de julho de 2020.