Sobre o Inumeráveis

Joyce Castrioto Teixeira

1961 - 2021

Com garra venceu inúmeros desafios pessoais e até aprendeu a fazer crochê, apenas vendo vídeos na Internet.

Homenagem da filha, Beatriz, à sua amada mãe:

Ela era carioca, mãe de três filhos: a Lívia, eu (Beatriz ) e o Fábio. Avó do Atílio. Casada com Ricardo desde 1980, uma união de quarenta anos. Joyce foi um girassol na vida de quem conviveu com ela, emprestou energia e amor a quem precisava, e sempre foi muito prestativa.

Podiam mexer com qualquer um, menos com as crias dela — virava uma leoa! Quantas vezes precisei da leoa e lá estava ela, pronta pra fazer desaparecer toda a dor que me doía. Tinha um jeito guerreira de ser, todos que a conheceram falam: “Joyce guerreira”.

Cuidou da mãe, do pai, das duas irmãs e do irmão até o dia do último adeus destes. Enfrentou uma batalha contra o alcoolismo, vencida há sete anos. E nem pensem que as vitórias param por aí: há três anos venceu o vício do tabagismo, que a acompanhava há quarenta e três anos.

De tão determinada, aprendeu a fazer crochê pela internet em 2017, e fazia trabalhos maravilhosos, um mais lindo que o outro.

Uma esposa parceira, amiga, fiel. Papai não poderia ter escolhido ninguém melhor. Sonhadora que só ela, amava uma praia, o sol, o mar, a natureza. Deixou muita saudade aqui com os familiares e amigos, que oraram por ela desde a internação até sua partida. Descansou justamente no dia do Santo Guerreiro, São Jorge, 23 de Abril de 2021.

Mãe, eu daria tudo pra ter você aqui de volta, tudo! Você sempre foi e continuará sendo o amor da minha vida! Te amo do fundo do meu coração e da minha alma! Você era maravilhosa, linda, parceira, amiga, você era tudo pra mim!

Joyce nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Niterói (RJ), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Joyce, Beatriz Castrioto Teixeira. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso, editado por Ana Macarini, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 31 de maio de 2022.