Sobre o Inumeráveis

Judá Iuquira Barbosa de Barros

1969 - 2020

O mar e o sol combinavam com essa mulher que irradiava calor e amor pela vida.

Judá era também Ju, Tia Judá, Professora Judá. Uma amiga com quem se podia contar a qualquer instante. Adorava ouvir histórias, e sempre tinha um comentário engraçado ou carinhoso para fazer.

Dona de um sorriso único e de uma risada contagiante, Judá foi forte e guerreira. Ela sempre quis vencer na vida. E venceu. Estudou, se formou, se casou, viajou muito, se tornou mãe e, depois de muito tempo, encontrou o amor de sua vida.

Muito inteligente e determinada, era uma leitora ávida. Falava tudo o que pensava e conseguia o que queria. Não levava arrependimentos: ela fazia tudo o que queria fazer, e nada a impedia de correr atrás de seus objetivos. Era sonhadora, mas também era realizadora. Ela amava a vida e amava muito viver.

Mãe querida que se esforçava para dar tudo o que não teve para os filhos e para o neto. Para ela, sua maior conquista foi ser avó. Dedicava todo seu amor e cuidado ao netinho, para quem foi uma avó indescritível, apesar do tempo curto que passaram juntos.

Judá morava no Centro-Oeste, mas nasceu no litoral e sua paixão era a praia. O mar e o sol combinavam com essa mulher que irradiava calor e amor para todos que a cercavam. Vai continuar aquecendo a todos com sua energia, que estará presente para sempre nas lembranças repletas de alegria.

Judá nasceu em Maceió (AL) e faleceu no Gama (DF), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela amiga de Judá, Larissa Aparecida de Souza e Silva. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira Hélida Matta , editado por Victoria Vital, revisado por Lícia Zanol e moderado por Rayane Urani em 20 de dezembro de 2020.