Sobre o Inumeráveis

Juleuza Maria Cavalcante

1947 - 2020

Vaidosa, gentil e espirituosa, era um orgulho para a família que tanto amava e defendia.

Juleuza foi uma esposa muito companheira em seus mais de cinquenta anos de casamento.

Amável e espirituosa, sempre desejou sua família por perto e unida. Lutou muito pela criação e educação dos sete filhos, treze netos e cinco bisnetos. Transformava-se em uma leoa quando era preciso defendê-los diante de qualquer dificuldade.

Era uma senhora caridosa, honrada e gentil. Sempre cuidava de quem precisasse. Possuía uma fé capaz de derrubar qualquer barreira.

Ao longo da vida foi agricultora, lavadeira, doceira e uma dona de casa exemplar. Cozinhava como ninguém e, mesmo na simplicidade, gostava de ver todos muito bem servidos.

Era vaidosa, cheirosa e cuidadosa. Dentro de suas limitações de saúde, plantava frutas e criava animais. Divertia-se acompanhando programas de auditório, especialmente os do Ratinho e Silvio Santos, aos quais assistia sempre querendo ganhar prêmios, para ajudar a todos que amava.

Juleuza tornava especiais, carregados de carinho e de boas lembranças, todos os momentos passados a seu lado. Com seu abraço, seu cheiro e sua voz inesquecíveis, Juleuza era única. Um amor para ser recordado a vida inteira!

Juleuza nasceu em Itaíba (PE) e faleceu em Irecê (BA), aos 73 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo neto mais velho de Juleuza, André Vinícius Roque Cavalcante. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Úrsula Costa e moderado por Rayane Urani em 12 de julho de 2021.