1962 - 2021
Vereadora em Mata Verde, Minas Gerais, Julisvete ajudou muita gente, pois era isso o que ela gostava de fazer.
Julisvete era protética, profissão que aprendeu com o pai, Júlio Dias, quando tinha apenas 15 anos e da qual sentia um orgulho imenso. Foi com essa profissão que criou os três filhos.
Ela ficava pouco em casa, porque além de atuar em sua própria cidade, viajava para outras vizinhas — e em todas elas fazia amizades, tratando a todos com muito carinho.
Apesar de não ter tido uma vida fácil, para ela não havia tempo ruim e nunca se deixou abater, sempre lutando pelo que acreditava.
“Viveu intensamente os seus 59 anos e nos deixou um legado lindo que nós, seus filhos, iremos dar continuidade em respeito à memória dela, à mãe e pessoa extraordinária que ela foi aqui na Terra. Saudade já não cabe em nós, porque pessoas como ela deixam um vazio quando partem. Eu a amarei até depois do fim”, diz com amor a filha Keila.
Julisvete nasceu em Mata Verde (MG) e faleceu em Almenara (MG), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Julisvete, Keila Lebrao Lima. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 12 de janeiro de 2023.