1953 - 2021
Mulher de grande fé, gostava de cantar a música "Nossa Senhora".
Lenilda viveu a vida dedicada à família. Quando seu ex-marido sofreu um aneurisma, recebeu-o de volta com todo carinho e cuidou dele até o último dia de vida, sem nunca perder a esperança na sua recuperação.
Mãe de quatro filhos, avó de seis netos e bisavó de uma bisneta, cobria de amor e cuidados sua família. O nascimento de sua bisneta foi seu grande sonho realizado. Seu desejo era ter ainda mais. Foi como uma mãe para todos, que levarão consigo o privilégio de terem sido amados por ela. Era uma mulher de personalidade singela, vivia com muita simplicidade.
Apaixonada pela música "Nossa Senhora", que costumava cantarolar, era dona de uma fé inabalável e deixou esse legado à sua família. Sua neta Nara, profissional da área da saúde, pôde acompanhar a avó até seu último momento. Apesar da tristeza pela partida, acredita que tudo aconteceu no tempo de Deus e é grata por ter podido estar com ela até o final. O otimismo de Lenilda e sua certeza de que tudo sempre daria certo foi a herança de força deixada pela avó.
Lenilda nasceu em Maceió (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 68 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela neta de Lenilda, Nara Daniele dos Santos Lopes. Este tributo foi apurado por Larissa Reis e Karina Zeferino, editado por Marília Ohlson, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 1 de setembro de 2021.