Sobre o Inumeráveis

Lucas Elias Rodrigues

1940 - 2020

"Tobias Alexandre". Uma piada interna inventada por ele, que era feito da mais pura alegria.

Ele era um sujeito simples e amado por todos que o conheciam. Não havia quem não se divertisse com suas histórias. Trabalhava como pedreiro, amava construir e não parava um segundo.

As casas dos filhos e netos são todas obras feitas por ele com muito orgulho e dedicação. Era um senhorzinho de 1,60m de altura, moreno e carequinha! Dizia que os carecas eram os mais bonitos.

Vivia cantarolando músicas antigas. Seu defeito foi o que o levou; ele era durão e não contava para ninguém o que sentia.

Foi casado a vida inteira com Dona Maria e fazia tudo por ela.
Deixou seis filhos - Jandira, José, Jalmir, Jandilza, Jane e Jamerson - e dez netos - Adriely, Emanuelle, Erick, Dayana, Deyvid, Deyvisson, Aline, Lucas, Jéssica e Isabelle. Deixou também um bisneto, o Calebe.

Ele viajava muito e quando voltava, sempre tinha alguém o esperando no portão para abraçá-lo longa e carinhosamente.

O último aniversário em família era de um dos netos, e ele revirou a cidade de ponta cabeça para comprar camarão. Voltou para casa dizendo: "Agradece pelo avô que tem, pois nenhum faria isso". Dias depois, ele se foi.

Deixou lembranças doces de uma vida bem-vivida ao lado dos seus.

Lucas nasceu Maracanã (PA) e faleceu Marituba (PA), aos 79 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Flávia Campos, a partir do testemunho enviado por neta Emanuelle Rodrigues, em 22 de maio de 2020.