Sobre o Inumeráveis

Luciana Silva

1964 - 2020

Alegre e animada, seu sorriso era contagiante, especialmente nas festas de São João!

Sempre bondosa, era a definição de caridade e animação.

Trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma escola da pequena Casinhas (PE). Cativava a todos com seu jeito doce e alegre. Fez muitos amigos ao longo dos anos. Era difícil resistir à animação e ao bom humor de Luciana.

Todo mês de junho, organizava uma festa de São João que animava a cidade toda. Disposta e determinada, planejava a festança com muito amor e dedicação. Pensava em cada detalhe: decoração, música, comida. No final, o resultado era sempre o mesmo: o São João ficava lindo! O cuidado e carinho de Luciana, a gratidão à pequena cidade e às pessoas que nela viviam, moravam na festa junina que ela planejava todos os anos com tanto empenho.

Foi esposa e mãe. Construiu uma linda família, a quem dedicou todo o amor existente no mundo. O casamento teve como base o afeto e o respeito, e com a educação dos filhos não foi diferente. A família soube passar por todas as tribulações que surgiram ao longo dos anos, porque aprendeu com Luciana que sempre existe um recomeço.

Caridosa e acolhedora, vivia pensando no bem e na felicidade do próximo. Todos os anos organizava uma viagem para a praia com as crianças carentes da cidade, o que deixava todos encantados com o bondoso coração de Luciana. As crianças se deslumbravam com a praia, a maresia, o som das ondas quebrando. Luciana se deslumbrava com a felicidade das crianças. Às vezes, o amor mora numa ida pela primeira vez à praia.

Casinhas, que já era uma comunidade pequena, ficou ainda menor sem Luciana. Falta seu bom humor, sua energia, sua bondade. Os amigos e familiares sentem saudade todos os dias, mas sabem que podem reencontrar Luciana numa boa festa de São João, numa risada gostosa, numa viagem para a praia.

Luciana nasceu em Casinhas (PE) e faleceu em Pernambuco, aos 53 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo de Luciana, João Victor dos Santos Batista. Este tributo foi apurado por -, editado por Bárbara Aparecida Alves Queiroz , revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 5 de março de 2021.