1974 - 2020
Levou a vida como uma onda de surf, intensa e breve.
Surfou pela vida ao som de Pink Floyd, Alanis Morissette e Pato Fu. Jogou tênis, viajou, pilotou sua moto, tocou violão, teve uma banda, trabalhou, brincou, amou...
Talvez por isso a partida de Luciano tenha deixado todos que o conheceram se indagando: "Por que tivemos tão pouco tempo para estar com você? Por que sua jornada foi tão breve?" Quem tenta responder é Daniele, sua ex-esposa: "Acho que justamente porque você foi um gigante na forma de viver! Teve amigos incontáveis e fiéis distribuídos por onde passou e, além de um pai maravilhoso para Catarina, Fernanda e Pipoca, foi bom como marido, ex-marido, filho, genro, irmão, tio, neto, funcionário e também como patrão".
"Você cumpriu sua missão com maestria e onde quer que esteja estará para sempre em nossos corações. Te amamos!", finaliza Daniele.
Luciano nasceu em Maceió (AL) e faleceu em Maceió (AL), aos 45 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pela ex-esposa de Luciano, Daniele da Silva Rodriguez Cerqueira. Este texto foi apurado e escrito por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 11 de novembro de 2020.