Sobre o Inumeráveis

Luis Henrique Alves

1960 - 2021

Fez da sua aptidão em cuidar e zelar, sua missão de vida; a enfermagem era a sua maior paixão.

Ele era um homem afetuoso, humano e querido por todos que o conheciam. Fosse em casa ou no trabalho, não há quem não se lembre ou sinta a falta do seu "bom dia" que, proferido por ele, era muito mais que uma simples saudação, era quase uma promessa de um dia literalmente bom; "Assim era o Luis", conta a filha Michelle.

Ele amava consertar coisas, mas as criava também. Um de seus maiores talentos era de inventar e consertar tudo que estava quebrado, feito o Professor Pardal. Talvez, daí, a explicação para a escolha da profissão que exerceu com tanta dedicação e, tão carinhosamente, durante mais de trinta anos, a de auxiliar de enfermagem.

Luis gostava de ler e de manter coleções; seu maior sonho era ter uma chácara, com um tanque para poder pescar e criar seus próprios peixes.

Ele gostava das coisas muito certinhas e era tão meticuloso que acabava sendo chato; aliás, muito chato: era apegado às coisas dele, em especial com suas ferramentas. "Tinha quase todo tipo de utensílios e, quando alguém pegava algo e não guardava, ele ficava possesso!", lembra a filha com carinho.

Seu relacionamento com a família era muito bom. Com as cunhadas, ele era sempre muito gentil, tinha enorme apreço por todas elas. Com os filhos e netos era super protetor; às vezes, até tentava dar uma de durão, mas nunca conseguia, pois tinha um coração enorme. Sem contar que era muito humano, caridoso e honesto.

Apreciava carnes, em geral, especialmente em forma de churrasco. Gostava de degustar um bom peixe também, além de pescá-lo, mas nunca sequer limpou um.

Luis era esposo e pai dedicado, avô coruja, e na profissão foi enfermeiro dedicado sempre, em qualquer situação.

Luis nasceu em Franca (SP) e faleceu em Franca (SP), aos 60 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Luis, Michelle Cristina Alves. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Rosa Osana, revisado por Ana Macarini e moderado por Rayane Urani em 17 de julho de 2021.