Sobre o Inumeráveis

Luís Pedrazzi

1952 - 2020

Seu gigantesco coração se dividia a quem precisasse de um colo ou de uma ajuda qualquer.

Luís Pedrazzi carregava consigo sua principal característica, aquela que o definia de maneira definitiva: ser pai. Isso porque ele era capaz de ser pai não só de suas três filhas, mas quem quer que chegasse a ele pedindo tal acolhimento.

Esposo dedicado e amoroso, Luís tinha como principal missão a sua família. Nunca deixou faltar o pão de cada dia e, para isso acontecer, dedicava-se demais aos seus ofícios. "Nunca sequer chegou atrasado no trabalho", conta sua filha Denise.

Por onde ia, deixava um pouco de sua alegria e um pouco da sua ajuda, se necessário. Não sabia dizer não a quem quer que fosse; e por conta disso ficou conhecido pelo seu enorme coração.

Fã de uma boa cervejinha gelada, costumava dizer às suas filhas: "Passe por onde eu passo, mas não faça o que eu faço". Essa festividade, que o acompanhou ao longo de seus 67 anos, é o que aquecerá todos que aqui ficam, sentindo eternas saudades de seu sorriso.

Luís nasceu no Rio de Janeiro e faleceu no Rio de Janeiro, aos 67 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Luís, Denise Pereira Pedrazzi de Oliveira. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Gabriela Monteiro, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 18 de julho de 2020.