Sobre o Inumeráveis

Luísa Teresinha Carvalho Becker

1946 - 2020

Sua alegria contagiante nunca será esquecida. Tinha o cheiro do Natal, sua festa preferida.

Se havia alguém que gostava de festas, essa era a dona Luísa! Mãe de oito, tinha ainda 25 netos e 19 bisnetos, era difícil reunir todo mundo, mas ela não esquecia de ninguém!

Foi a melhor cozinheira que já existiu, adorava cozinhar e era conhecida por essa arte. E gostava também de dar ordens. Dar ordens, pra ela, era mais fácil que respirar, "pra mandar em todos nós, ela nem precisava do aparelho de oxigênio...", conta a filha Márcia.

Realizou o sonho de conhecer o cantor Xande de Pilares e, mesmo com o aparelho de oxigênio e tudo, era a mais animada do show.

Era amada e respeitada por todos; além da família, tinha muitas amigas de longa data com quem ela falava por telefone.

"Eu tinha que ligar todo dia, porque ela precisava saber de mim e, pra quem ela ligasse, por mais fraca que estivesse, ela sempre dizia: 'eu tô bem!'", diz a filha, que conclui: "o ritual diário das ligações telefônicas com a minha mãe faz muita falta. Meus dias ficaram incompletos".

Luísa nasceu em Porto Alegre (RS) e faleceu em Porto Alegre (RS), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela filha de Luísa, Márcia Luísa Becker Correia. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Luana Bernardes Maciel e moderado por Rayane Urani em 11 de novembro de 2020.