1945 - 2021
Preocupado com as pessoas que estavam ao redor, cuidava delas como pai, que gostavam de tê-lo por perto.
A empatia pelo próximo era característica marcante de Luiz Carlos. Sempre se fazia presente para a família, de forma que todos sentiam-se bem em tê-lo por perto. Apreciava compartilhar experiências de vida, e buscava o zelo e a união nas relações. Cuidava das pessoas ao redor como se fosse um pai.
Foi bancário apaixonado pela profissão. Luiz era uma "pessoa de um coração enorme com a família toda, principalmente comigo", conta Diego, que conservará na lembrança apenas momentos ímpares vividos com o tio e sentirá grande saudade.
"Ele tinha muito carinho e confiança em tudo. Posso dizer que convivemos bastante e tudo que ele fazia era para agradar ao máximo. Era tio e pai ao mesmo tempo. Para falar dele, faltam palavras, mas sobram emoções e boas lembranças", relata o sobrinho, que completa, emocionado: "Eu só tenho a lhe agradecer por tudo, meu tio. Você será para sempre lembrado com muito amor. Obrigado!"
Luiz nasceu em Tupanciretã (RS) e faleceu em Porto Alegre (RS), aos 76 anos, vítima do novo coronavírus.
Tributo escrito a partir de testemunho concedido pelo sobrinho de Luiz, Diego Drescher. Este texto foi apurado e escrito por jornalista Vinícius Emmanuelli Peres, revisado por Ana Helena Alves Franco e moderado por Rayane Urani em 9 de julho de 2021.