Sobre o Inumeráveis

Luiz Gonzaga Dovigo

1945 - 2020

Tinha os cabelos feitos de nuvens e olhos que refletiam o céu.

Homem forte e saudável, ajudou um sem-número de pessoas numa época bastante difícil.

"Podia estar a tempestade que fosse, lá estava ele, no caminhão da companhia de energia elétrica da cidade, resolvendo todas as quedas de energia", na afirmação carinhosa dos filhos Tânia e Luiz Gonzaga Dovigo Junior. "No trabalho, não havia tempo ruim."

Os filhos também não se esquecem do quanto o pai falava da usina de Ilha Solteira. Seu lazer era pescar com amigos e parentes.

Depois, quando se aposentou, a dedicação foi toda para o sítio. Poderia ter tido uma vida um pouco mais sossegada, mas o Alzheimer logo chegou e trouxe algumas dificuldades. "Mesmo assim, as vaquinhas no sítio, todas tinham nome. Era só você chamar que elas vinham", lembram Tânia e Luiz.

"O homem forte e saudável, de lindos olhos azuis e cabelos grisalhos, foi agressivamente levado em poucos dias. Titão, Tito, Dovigo, que foi avô, sogro, pai e esposo. Restam agora os momentos guardados através das lindas recordações", são as palavras finais dos filhos saudosos.

Luiz nasceu em Mogi Mirim (SP) e faleceu em Mogi Mirim (SP), aos 74 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelos filhos de Luiz, Tânia Dovigo Rossi e Luiz Gonzaga Dovigo Junior. Este tributo foi apurado por Thaíssa Parente, editado por Marilza Ribeiro, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 8 de outubro de 2020.