1974 - 2021
Sonhar junto com seus filhos, fez dele uma fonte de luz; ele ensinou que a determinação é o que transforma sonho em realidade.
Luiz Sérgio era uma pessoa apaixonada pela vida. Amava a vida, a música e, principalmente, o forró. Era simples, gostava de estar com muitas pessoas e era especialista em transformar tudo em festa.
Sempre muito trabalhador, desde os 14 anos pegava carretos. Quando se casou não tinha nada na vida e a diferença de condições financeiras não representou um empecilho para os dois. Ele cresceu profissionalmente e se tornou um comerciante muito renomado e bem relacionado.
Destacou-se também como um político ímpar, que chegou à presidência da Câmara de sua cidade, sempre apresentando muito destaque em suas ações. Perder a última eleição a que concorreu deixou-o muito triste.
Larissa, sua filha, fala carinhosamente sobre ele: “'Sérgio da Larissa', como era conhecido, foi o homem mais batalhador que eu conheci. Como pai era tão sonhador que fez de nós, meu irmão e eu, pessoas sonhadoras. Ele vivia nossos sonhos com a gente e não media esforços para nos ver pessoas realizadas na vida. Eu sempre o amei e tinha nele meu maior exemplo de vida”.
“Ele sempre serviu e cuidou de todos e, quando adoeceu, não pôde ser cuidado como merecia. No entanto, quando estava internado fez uma selfie sorrindo e dizendo que voltaria logo, porque acreditava que Deus o protegia, e pediu à esposa que todos orassem por ele.”
“A saudade e ausência de um abraço ou uma despedida me consomem. A Covid-19 não me tirou apenas um pai, tirou a minha vida. Quanta saudade dele!”
E Larissa termina dizendo: “Espero que o meu pai esteja bem e desejo que isso tudo passe logo, pois, o maior dano que tive foi perdê-lo. Ele não perdeu para o Covid-19, ele ganhou um lugar no céu”.
Luiz nasceu em Lagarto (SE) e faleceu em Estância (SE), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Luiz, Larissa Morais Rodrigues Melo. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Ana Macarini em 24 de fevereiro de 2023.