Sobre o Inumeráveis

Luiz Teixeira Santos

1953 - 2020

Narrava o clima e os treinos de corrida nos vídeos, sempre cheio de energia e com sorriso estampado no rosto.

Luiz era um ser iluminado, por isso era cheio de energia e sempre estampava um sorriso no rosto.

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Maranhão, atuou em grandes agências no Rio de Janeiro, nas décadas de 70 e 80.

Era muito apaixonado por barcos, tanto que morou na Marina da Glória, quando trabalhou na capital fluminense. Já em outra capital, desta vez a federal, morou dentro do seu próprio veleiro, às margens do Lago Paranoá.

Gostava de barcos e motos. Mas o que movia mesmo o Luiz, eram os esportes, seja na terra ou na água. Em 2011, começou com as corridas de rua, depois veio o triatlo (natação, corrida e ciclismo). Sempre narrava o clima e os treinos em vídeos, que postava nas redes sociais, motivando a prática do esporte: “Bom dia, hoje em Fortaleza, sol nascendo e vamos treinar”, lembra o amigo Anderson. Colecionava vários troféus, mas quem sempre estava no pódio, era a saúde.

Amava repassar suas experiências para quem buscava os conhecimentos pessoais e profissionais, adquiridos ao longo de sua vida.

Luiz nasceu em Caxias (MA) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 66 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo amigo de Luiz, Anderson Monteiro. Este tributo foi apurado por Viviane França, editado por Mateus Teixeira, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 26 de junho de 2020.