1955 - 2021
Fazia uma Minestra caseira com um tempero especial, inesquecível.
Luiza teve uma infância bem simples, trabalhou na roça e precisava andar quilômetros para chegar até a escola. Ela e as irmãs levavam os chinelos nas mãos, e só os colocavam nós pés ao chegarem perto da escola, para não gastarem as solas, já que não poderiam comprar novos, mas isso não tirava o sorriso de seus rostos.
Em seu tempo livre, ela gostava de jogar joguinhos do celular e reunir a família. Mãe de filhas lindas: Luciana, Lucinete, Luciane e Fernanda. Avó do Gabriel, Julia, Luiza e Alice que sempre os juntavam quando era possível.
"Uma característica única da minha mãe, era ser uma pessoa muito alegre, gostávamos muito da risada dela. Minha melhor lembrança é o seu sorriso", conta sua filha, Luciane.
Amava ouvir Leandro Leal, (Bate o Pé), que não saía da sua lista de músicas favoritas e também fazia uma Minestra caseira, como ninguém, o seu tempero especial tem feito falta.
Essa mãe, avó e esposa incrível, fez uma trajetória linda, foi sinônimo de força e determinação. Constantemente amparando os seus, Luiza será eternamente lembrada pelo seu amor e zelo.
Luiza nasceu em Tubarão (SC) e faleceu em Tubarão (SC), aos 65 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pela filha de Luiza, Luciane Mendes Weihrauch. Este tributo foi apurado por Luma Garcia, editado por Luma Garcia, revisado por Magaly Alves da Silva martins e moderado por Rayane Urani em 6 de janeiro de 2022.