Sobre o Inumeráveis

Manoel Severino da Silva

1936 - 2020

Deus e a família eram as suas prioridades e sua ajuda às pessoas era sempre de grande valia.

Assim como tantos nordestinos, Manoel Severino da Silva, ou Manoel Burrego, como era conhecido, tentou melhorar de vida deixando sua cidade natal, no sertão potiguar, e foi para o Rio de Janeiro, juntamente com a esposa e os filhos.

Passaram oito anos por lá e acabaram retornando para Currais Novos, no Rio Grande do Norte, onde Manoel trabalhou na mineração da cidade.

Porém a grande paixão de seu Manoel era o comércio. Sua realização profissional se deu quando colocou uma banca na feira para vender sandálias e sapatos. Lá, além de clientes, fez muitos amigos e trabalhou enquanto pôde, sempre acordando bem cedo, pois a pontualidade era uma de suas marcas.

Homem de fé, não perdia a missa do sábado na Matriz de Santana. Era apaixonado pela esposa, já falecida, e pelos dois filhos, três netos e dois bisnetos. Deixou grandes exemplos para todos.

Manoel nasceu em Santana do Matos (RN) e faleceu em Currais Novos (RN), aos 84 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo neto de Manoel, Márcio Adson da Silva Silveira. Este tributo foi apurado por Lígia Franzin, editado por Lígia Franzin, revisado por Paola Mariz e moderado por Rayane Urani em 11 de novembro de 2020.