Sobre o Inumeráveis

Márcia Gabriel do Nascimento

1969 - 2020

Cuidou com carinho das crianças com déficit cognitivo. Em todos os papéis foi uma mulher inspiradora.

Márcia era uma pessoa incrível. Doce, meiga, sonhadora, gostava de ajudar aqueles que não tinham voz. Foi perfeita em todos os papéis que desempenhou na vida.

Como Assistente Social, trabalhou com portadores dos mais diversos transtornos sem nunca reclamar.

Como professora, dedicou mais de vinte cinco anos de sua vida às crianças, especialmente às que apresentavam déficit cognitivo.

Como excelente mãe, cuidou de Eduardo como se cuida de uma dádiva que lhe foi dada por Deus.

“Como filha, esteve sempre junto aos meus pais, principalmente na cirurgia de minha mãe. Como irmã, sempre estava disposta a rir das minhas piadas mais sem graça. Sinto falta do seu sorriso ingênuo e espontâneo. Sinto falta de sua presença e de milhares de outras pequenas coisas”, diz o irmão Maurício, que ainda reforça:

“O vazio deixado pela sua ausência é como um desfiladeiro largo e profundo... Vivemos a sua ausência como quem procura um alento ou um conforto no silêncio. Foi-se uma luz cedo demais, mas ainda hoje ela aquece e ilumina os nossos corações.”

Márcia nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e faleceu em Araruama (RJ), aos 51 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo irmão de Márcia, Maurício Gabriel do Nascimento. Este tributo foi apurado por Lucas Cardoso e Andressa Vieira, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 8 de outubro de 2023.