Sobre o Inumeráveis

Marcílio Agostinho de Sousa

1974 - 2021

Tomava seu cafézinho sempre em pé, apoiado na pia, com um pãozinho para acompanhar.

Marcílio era um homem de poucas palavras, mas de coração enorme. Reservado, observador e muito inteligente, amava fazer graça quando estava entre amigos e todos que o conheciam verdadeiramente, o amavam.

Veio de uma família de 6 irmãos, pelos quais nutria grande afeto. Era um homem de hábitos bem definidos, como tomar seu café em pé na pia da cozinha, sempre acompanhado de um pãozinho para mergulhar na xícara.

Marcílio amava fotografar, viver e viajar. Era apaixonado por Jericoacoara e Paris. Futebol então? Nem se fala! Amava o time do Ceará e dia de jogo era cheio de tensão enquanto assistia à partida em frente à TV.

Sempre muito vaidoso, fazia sempre questão de estar limpo e cheiroso. Era casado há 12 anos com sua esposa Georgia, a quem pediu em noivado após 1 ano e 3 meses de namoro. O pedido veio em um momento totalmente inesperado, enquanto sua amada estava se preparando para sair: "Quando perguntei porque ele não havia me pedido em casamento nos dias em que eu estava toda arrumada, preparada e pronta, ele simplesmente respondeu que queria me surpreender e teria que ser em um dia que eu nem imaginava. Assim realmente foi… Ele amava me surpreender, já que eu achava que sabia de tudo", relembra a esposa com carinho.

Marcílio era feito de dualidades. Calmo, mas agitado quando necessário, frio mas também muito carinhoso, pacífico, mas se necessário, brigão. Ele e sua esposa se entendiam pelo olhar e ela diz sentir muita falta das mensagens carinhosas e figurinhas que trocavam pelo aplicativo.

Eclético, ouvia de Raça Negra a Nação Zumbi e gostava de banhar-se com sabonete infantil. "Ele foi e sempre será o homem que mudou minha vida. Meu nome é Geórgia Agostinho e levarei esse sobrenome com muito orgulho sempre." finaliza a esposa cheia de saudades.

Marcílio nasceu em Fortaleza (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 47 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Marcílio, Georgia de Paula Cavalcante Almeida Agostinho. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Mariana Nunes, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 23 de maio de 2022.