1979 - 2020
Muitas vezes foi pai até de quem não era filho dele.
Marcio tinha o dom de cuidar e, por isso, por onde passava, conseguia conquistar a todos com a sua facilidade de sentir carinho e ser bom assim, gratuitamente.
Nascido em Brasília, gostava de pescar e cozinhar frutos do mar para a família, ou fazer um belo churrasco.
Cuidou de Gabriele, sua prima, e seu irmão pequenos, enquanto as mães trabalhavam. Uma atitude que faz Gabriele recordar do quanto era amoroso e que por isso, também, sente saudades.
“Deixou três filhos, esposa e uma legião de familiares órfãos do amor dele. Estava sempre pronto, animava os almoços de família, cozinhava e alegrava as nossas vidas”, conta Gabriele.
Andava de bicicleta quase todos os dias e trabalhava como vendedor autônomo na feira, vendendo CD's e pen drives. Tratava a todos com paciência.
Amava comemorar datas como Natal e Ano Novo. “O Natal de 1997 foi o último que estivemos todos juntos, na casa que vivemos nossa infância. Passamos a noite toda juntos, vieram até os primos de fora”, Gabriele recorda com carinho.
Apaixonado pela família, deixou saudades em todos aqueles que também eram encantados pelo seu cuidado, sua bondade e seu carinho.
Marcio nasceu em Brasília (DF) e faleceu em Brasília (DF), aos 41 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado prima de Marcio, Gabriele Dantas Pereira Pires. Este tributo foi apurado por Aline Mariane Fernandes, editado por Aline Mariane Fernandes, revisado por Bettina Florenzano e moderado por Rayane Urani em 25 de fevereiro de 2022.