Sobre o Inumeráveis

Márcio Iago Pinto

1995 - 2021

Quando elogiavam as suas receitas, o seu famoso esfregar de mãos acontecia!

Onde quer que estivesse, ele se fazia presente. Sempre com muita alegria, vivia um dia de cada vez, sem pensar muito no futuro. Acompanhava festas, era inquieto, e sua maior satisfação era sentir que todos estavam bem.

Amava a todos com um amor puro e verdadeiro e à sua família mais que tudo nesse mundo. Sempre foi muito presente na vida de todos exercendo com maestria todos os seus papéis: ótimo filho, irmão, neto, namorado, sobrinho, primo e amigo. Quando alguém elogiava algo de bom que ele fazia, costumava esfregar as mãos de satisfação num gesto de espontaneidade.

Amava uma boa comida e várias vezes arriscava-se a cozinhar, saindo-se muito bem ao fazer jantares com pratos sofisticados, que adorava servir.

Seguiu o exemplo do pai, formando-se em Engenharia e eram companheiros de todas as horas. Trabalhou com o pai por toda a vida e era o seu maior fã.

Já a mãe, era seu maior amor — como sempre dizia. Protegia as irmãs, suas melhores amigas, e se elas estavam bem ele também estava. Tinha em Andreza a sua companheira de vida, sua maior apoiadora, seu grande amor, sua parceira para tudo.

Donizete, a mãe, fala sobre ele com muito carinho: “Iago era o cara mais amoroso que já conhecemos e mesmo depois de sua partida, não nos desamparou. Mantinha esse amor muito forte e presente e é esse amor gigante que nos fortalece para seguirmos. Um menino luz, que nos acompanhou fisicamente durante 26 anos e, como sempre fez com todos que precisavam dele, atendeu ao chamado de Deus. Ele vive e viverá para sempre em nós!”.

Márcio nasceu em Resende Costa (MG) e faleceu em São João del Rei (MG), aos 26 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela mãe de Márcio, Donizete Silva. Este tributo foi apurado por Larissa Reis, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 5 de outubro de 2023.