Sobre o Inumeráveis

Marcos Antonio Freitas Mesquita

1968 - 2020

Cantava qualquer música, sempre com um jeitinho especial só dele.

Difícil encontrar palavras que possa descrevê-lo. Sempre foi uma pessoa disposta a ajudar e raramente era visto sem um sorriso estampado no rosto. Essa é a descrição que qualquer um que o conhecia poderia dar.

Marcos sempre foi meio calado. Mas demonstrava constantemente o seu afeto a seus filhos e à sua esposa, sempre através de um abraço caloroso.

Quando seu filho acordava para ir ao colégio, ainda criança, Marcos ia pelo caminho cantando bem alto. Cantar foi uma de suas paixões.

"Foi pai, marido, adventista, técnico de enfermagem e um cearense de coração. Hoje em casa, sem ouvir sua voz, me vem um vazio quase insuportável. Ele se foi fazendo outra coisa que também amava: cuidar das pessoas. Será sempre o maior exemplo de pai, marido e amigo para todos que com ele conviveu. Sempre estará em nossa memória e corações", conta o filho Aquila Ferreira.

-
"Marcos era maqueiro em um hospital de Fortaleza. Sempre ajudou os pacientes e acompanhantes, prezou pelo trabalho em equipe e transformou o hospital em um lugar melhor. Sua luz foi o apoio que muitos precisaram nos momentos de dor." conta uma colega de trabalho que preferiu não se identificar.

Marcos nasceu em Irauçuba (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 52 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pelo filho de Marcos. Este tributo foi apurado por , editado por , revisado por Didi Ribeiro e moderado por Rayane Urani em 28 de maio de 2020.