1976 - 2021
As aventuras em seu jipe e em sua motocicleta foram uma de suas maiores paixões.
Ele era o filho do meio, entre duas irmãs, e a família sempre foi seu maior tesouro. Preocupava-se quanto a saúde e bem-estar de seus pais assim como dos demais familiares. Tinha muitos amigos e era muito querido por eles.
Casado, era pai do Joãozinho. Foi exemplo de esposo e pai amoroso. Em 2021, essa união iria completar vinte anos de muita cumplicidade.
Além da paixão pela família, ele gostava muito de motocicletas e jipes. Apreciava passeios e trilhas em seus veículos de esporte.
Sua profissão era Engenheiro de Segurança, cargo que exerceu com muita competência e dedicação.
Teimoso, animado e intenso, acordava muito cedo aos finais de semana para aproveitar o dia. Era torcedor do Coxa, o Coritiba Foot Ball Club, de Curitiba, Paraná. Relata o familiar: “Preservava com amor as amizades de infância e, como diz uma amiga, fazia novas amizades como ninguém”.
Marcos nasceu em Curitiba (PR) e faleceu em Macaé (RJ), aos 44 anos, vítima do novo coronavírus.
Testemunho enviado pelo pai e pela irmã de Marcos, João Maria Simão e Ana Carolina Simão. Este tributo foi apurado por Andressa Vieira, editado por Thalita Ferreira Campos, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 10 de novembro de 2022.