Sobre o Inumeráveis

Marcos Marrocco

1962 - 2021

Doava-se por inteiro em tudo o que fazia. Sua alegria era participar, compartilhar e ajudar.

Ele foi um batalhador, que conseguiu realizar o seu grande sonho de ser advogado e terminou sua segunda faculdade aos 56 anos de idade.

Estava sempre pronto para ajudar a família, os amigos ou qualquer um que cruzasse seu caminho, doando a própria roupa se preciso fosse. Um cuidador que zelou pelos pais idosos até os últimos dias.

Durante vários anos foi presidente de uma instituição infantil em sua cidade e não media esforços quando se tratava de conseguir recursos para ela. Ia pessoalmente conversar com empresários e pessoas que pudessem ajudar a manter a ONG. Certa vez, quando soube que os presentes prometidos não iam chegar a tempo para o Natal, deixou tudo de lado e foi buscá-los. Ele até se vestia de Papai Noel para alegrar as crianças. Seu amor pela instituição era tão grande que não conseguiu se afastar dela mesmo quando se mudou de cidade.

Vania, sua esposa, conta saudosa: “Era o marido companheiro, sempre presente para qualquer situação, ajudando a resolver questões. Nossa ligação era forte... Como pai, era "pau pra toda obra", aquele que leva a filha a um show na cidade grande e fica esperando; que faz a mudança dela e monta os móveis; que superlota o carro pra fazer qualquer trajeto necessário, quantas vezes fossem necessárias... Fará uma falta tremenda!”

Marcos nasceu em Capivari (SP) e faleceu em Capivari (SP), aos 59 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela esposa de Marcos, Vânia Rosatto de Carvalho Marrocco. Este tributo foi apurado por Rayane Urani, editado por Vera Dias, revisado por Maria Eugênia Laurito Summa e moderado por Rayane Urani em 19 de maio de 2022.