Sobre o Inumeráveis

Marcos Vieira da Silva

1956 - 2020

Um homem amoroso, criativo e um servo do Senhor.

No último encontro de Marcos com o filho Thiago, ele estava todo feliz. Havia reservado uma graninha pra poder estar presente no chá do seu netinho. "Quando o vii, percebi que tinha algo diferente no seu sorriso e no olhar, mas não sabia o que era." lembra Thiago.

Os papos foram totalmente diferentes do que costumavam ter, papos com reflexões sobre a vida. Suas palavras durante o chá, só fizeram sentido depois, parecia que Marcos estava passando o bastão de sacerdócio para seu filho, que é o responsável espiritual da família e para que ele ensine ao pequeno Bernardo tudo aquilo que conversaram sempre. "Nunca vou esquecer de nossas brincadeiras, rolar no chão, quem mama o que que é? Mamão! Nossos gostos por jogos de estratégia, arquitetura e é claro você ter me ensinado a ser um excelente designer. Pai você foi um referencial de homem pra mim, mesmo com suas limitações e erros, mas sempre foi muito amoroso. Me ensinou que Deus acima de tudo é saber descansar no Senhor. E é isso que vc está fazendo agora, descansando no Senhor."

Marcos falava que o seu sonho era sentar no colo de Deus e aprender mais sobre Ele. "Tenho tantas palavras para descrever o que passamos e vivemos juntos, de dormir em um banheiro de metrô nos momentos de miséria, até passar um Réveillon no Nordeste e poder se amar da maneira que for. Seus netos saberão o quão grande foi o avô deles! O coração forte e amoroso que você foi. Vejo que por onde você passou, há pessoas que te amam e sentem sua falta! Te amo meu velhinho, meu parceiro de design, meu sócio, meu melhor amigo. Não é um adeus, mas sim um até breve! Nos vemos no céu, e manda um beijo na vovó, no tio e no mano Vini! A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável."

Marcos nasceu São Paulo (SP) e faleceu Santa Isabel (SP), aos 64 anos, vítima do novo coronavírus.

História revisada por Rayane Urani, a partir do testemunho enviado por filho Thiago Gabardo, em 16 de setembro de 2021.