Sobre o Inumeráveis

Margarida Pereira da Silva

1930 - 2020

Foi mãe, avó e bisavó. Sabia que viveria para sempre, pois deixou como herança uma grande família.

A passagem do tempo não tirou de Margarida a vontade de viver. Em seu último aniversário, o de 90 anos, teve festa, porque ela adorava celebrar e a data não poderia passar em branco.

A família é a principal testemunha da força de Margarida. A neta Aline Karina conta que a avó começou a vida criando os irmãos, pois a mãe faleceu cedo. Depois, ela "criou os filhos, criou os netos e deu aquela ajuda na criação dos bisnetos", sempre com muito carinho.

Margarida era uma pessoa sensível e muito amada pelas pessoas. Morava há 60 anos na mesma casa, o que a tornou figura conhecida e muito querida em sua região. Como mulher de fé, rezava o terço todos os dias, gostava muito da igreja e de acompanhar as missas.

A família acreditava que Margarida ainda teria muito a viver. Mais cedo do que esperavam, a grande matriarca partiu, mas não sem deixar um legado e uma história muito boa para ser contada.

Aline Karina conta que a avó dizia: "Um dia eu vou partir, mas minha imagem jamais vai sair de vocês, porque eu fiz e deixei muitas heranças boas como os filhos, netos e bisnetos".

Assim, Margarida reside hoje nos Céus que acompanharam toda sua trajetória de luta e amor, e também nos corações daqueles que gerou, criou e cuidou com tanto afeto.

Margarida nasceu em Viçosa (CE) e faleceu em Fortaleza (CE), aos 90 anos, vítima do novo coronavírus.

Testemunho enviado pela neta de Margarida, Aline Karina Pereira da Silva. Este tributo foi apurado por Ana Macarini, editado por Larissa Reis, revisado por Lígia Franzin e moderado por Rayane Urani em 28 de novembro de 2020.